Acidente entre camião e autocarro de escuteiros provoca oito feridos

| Norte
Porto Canal

Um acidente entre um autocarro que transportava um grupo de escuteiros e um camião provocou oito feridos, um dos quais em estado grave, em Amarante na zona de portagens da A4.

O acidente deu-se ao quilómetro 53 da A4 no sentido Amarante - Porto, junto à portagem da Livração.

Segundo informações prestadas pelo Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto, o acidente ocorreu pelas 17:26 no quilómetro 53, sentido Este-Oeste do IP4, junto às portagens de Amarante.

Da colisão resultaram oito feridos ligeiros, transportados para o hospital de Penafiel, e um ferido grave, transportado para o Hospital de São João, no Porto.

Ao local acorreram oito viaturas e 15 profissionais dos bombeiros de Amarante e Vila Meã, o INEM e a GNR.

Pelas 19:20 o trânsito ainda estava condicionado.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.