Universidades portuguesas a preço de saldo

Universidades portuguesas a preço de saldo
| País
Porto Canal (AYS)

As universidades privadas estão a fazer descontos nas propinas para agarrar alunos, já as públicas dão apoio a candidatados com melhores notas.

Certas universidades privadas apresentam descontos nas propinas anuais para conseguir mais alunos, pois a falta de dinheiro não deixam muitos alunos continuar a estudar.


Os futuros caloiros do curso de história da Universidade Autónoma estarão isentos de propinas, e os caloiros de Engenharia Electrotécnica e de Telecomunicações pagaram apenas metade.

Na Lusófona os candidatos com média acima de 16 valores têm descontos nas propinas de 75% a 100% da anuidade.

Ainda há descontos no pagamento anual ou semestral que pode atingir os 8%, já a Universidade Europeia dá reduções de 450 a 750 euros consoante o preço da propina.

O Jornal Notícias fala de campanha as universidades e dá o alerta que não é só no privado, pois cursos como Engenharia Civil têm vagas por preencher no sector público.

As universidades públicas apresentam descontos para alunos com melhores notas, na Universidade do Minho os 15 melhores alunos têm as suas propinas inteiramente pagas pelas empresas durante os cinco anos do curso, desde que alcancem bom aproveitamento.

Já a Universidade da Covilhã criou na Internet a página "Não desistas" com toda a informação sobre bolsas e apoio aos alunos.

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".