Agosto começa com nuvens

Agosto começa com nuvens
| País
Porto Canal (AYS)

O mês de Agosto começa com nuvens. Para esta segunda-feira há previsões de chuva, mas não haverá precipitação durante a semana, apesar das nuvens.

“No início da semana, teremos períodos de céu muito nublado no litoral Norte e Centro e na região Sul, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros no Algarve e Baixo Alentejo”, refere à Renascença a meteorologista Cristina Simões, do Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“As temperaturas tendem a descer ligeiramente e, a partir de quarta, voltam a subir um pouco. Não há oscilações muito grandes nos valores da temperatura máxima” afirma

“A partir de terça-feira, temos um céu pouco nublado ou limpo, alguma nebulosidade no litoral, mas que tende a dissipar tudo durante a manhã. O vento está fraco a moderado no litoral, mas a intensificar-se ao final do dia. Os dias de semana são todos muito semelhantes, com nuvens de manhã e à tarde com vento” conclui

Quanto a temperaturas para esta segunda-feira, Lisboa deve atingir uma máxima de 29 graus, o Porto de 24, Bragança de 33, Viseu de 30, Coimbra de 28, a Guarda de 30, Castelo Branco de 25, Portalegre de 34, Évora de 35, Beja de 34, Faro de 26, Santarém de 31, o Funchal de 26, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores de 25.

+ notícias: País

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.