Parlamento português pronto para receber deputada cega

Parlamento português pronto para receber deputada cega
| Política
Porto Canal (AYS)

Uma candidatada cega a deputada foi apresentada pelo PS. É a primeira vez que que poderemos vir a ter uma deputada invisual nas bancadas parlamentares.

O Parlamento esta pronto para receber uma deputada cega, como provavelmente irá acontecer após as legislativas com Ana Sofia Antunes candidata em lugar elegível nas listas do PS por Lisboa.

O secretário-geral da Assembleia da República, Albino de Azevedo Soares, confirmou que, "desde 1997", o Parlamento "tem vindo a adaptar o Palácio de São Bento, de forma a cumprir o regime legal da acessibilidade aos edifícios e estabelecimentos que recebem público" em reposta ao Diário de Notícias.

"Actualmente é cumprida a legislação em vigor (decreto-lei n.º 163/2006, de 8 de Agosto), nomeadamente no que respeita à sinalética", nos elevadores, nos corredores e noutros espaços, mas também para "assegurar os demais direitos das pessoas com necessidades especiais" afirma o responsável do Parlamento.

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".