GNR de Braga detém suspeito de ter ateado fogo em Celorico de Basto

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 31 ago (Lusa) - O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana anunciou hoje a detenção em flagrante delito de um jovem de 18 anos pelo crime de incêndio florestal no lugar de Matama, em Celorico de Basto.

Segundo a GNR, o indivíduo foi detido cerca das 15:00 de sexta-feira.

"O suspeito terá usado, para a prática do crime, um isqueiro, ato que esteve na origem do incêndio que consumiu mato e eucaliptos e que, só pelas 19:50, foi extinto pelos Bombeiros Voluntários de Celorico de Basto", refere a GNR.

O detido vai ser presente a tribunal durante o dia de hoje.

Este ano, a GNR já deteve 27 pessoas e identificou 392 suspeitos da prática do crime de incêndio.

PM // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.