Info

GNR de Braga detém suspeito de ter ateado fogo em Celorico de Basto

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Redação, 31 ago (Lusa) - O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana anunciou hoje a detenção em flagrante delito de um jovem de 18 anos pelo crime de incêndio florestal no lugar de Matama, em Celorico de Basto.

Segundo a GNR, o indivíduo foi detido cerca das 15:00 de sexta-feira.

"O suspeito terá usado, para a prática do crime, um isqueiro, ato que esteve na origem do incêndio que consumiu mato e eucaliptos e que, só pelas 19:50, foi extinto pelos Bombeiros Voluntários de Celorico de Basto", refere a GNR.

O detido vai ser presente a tribunal durante o dia de hoje.

Este ano, a GNR já deteve 27 pessoas e identificou 392 suspeitos da prática do crime de incêndio.

PM // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Encontrado cadáver junto da A28 na avenida AEP no Porto

Um cadáver do sexo masculino foi encontrado, este sábado, junto da A28 no avenida AEP no Porto, apurou o Porto Canal com fonte da PSP.

Eduardo Vítor Rodrigues afirma que o avanço da Regionalização não é precipitado porque há 20 anos que se espera o desenvolvimento

Depois dos autarcas do Porto e de Lisboa agora é o presidente da Área Metropolitana do Porto a dizer que não entende como se pode afirmar que é precipitado avançar com a regionalização. Eduardo Vítor Rodrigues lembra que há 20 anos que se aguarda pelo desenvolvimento do processo. Uma tomada de posição no mesmo dia em que a ministra da coesão considerou que a regionalização é algo que ainda tem de amadurecer.

Área Metropolitana do Porto diz que passe família pode entrar em vigor em janeiro

O passe família no Grande Porto deverá entrar em vigor em janeiro do próximo ano. A garantia foi dada por Eduardo Vítor Rodrigues autarca de Vila Nova de Gaia e presidente do conselho metropolitano que impôs ainda uma data às transportadoras para adquirirem os validadores para que o passe único intermodal seja para todos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.