Frigorífico é agora uma biblioteca na praia de Matosinhos

| Norte
Porto Canal (AYS)

Um frigorífico foi transformado numa biblioteca através de uma iniciativa do programa "Tem Tudo a Ler” e visitam a praia de Matosinhos onde poderá ser utilizada a partir de sábado e até 16 de Agosto.

Actualizado 06-08-2015 12:51

Durante o período de tempo em que estará em exibição e funcionamento qualquer pessoa pode levar um livro e deixar outro no seu lugar ou requisitar e devolvê-la mais tarde.
"Em vez de alimentos e bebidas, o frigorífico irá disponibilizar aos veraneantes livros para todos os gostos", lê-se no comunicado feito pela iniciativa.

Esta iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos que pretende assim "fomentar a leitura nos momentos de lazer". Os livros são cedidos pelos colaboradores da Cetelem.

Diogo Lopes Pereira, o director de marketing da empresa, diz ainda no comunicado que a leitura "essencial para tomar decisões complexas e exercer uma cidadania activa" e que Portugal possui ainda "baixos níveis de literacia comparativamente a outros países europeus".

+ notícias: Norte

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.

Buscas por jovem de 19 anos desaparecido no mar em Ílhavo retomadas apenas por terra

As buscas para encontrar o jovem que desapareceu no domingo no mar da praia da Costa Nova, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, prosseguem hoje, mas apenas por terra, informou fonte da Capitania do Porto de Aveiro.