Schwarzenegger, Gervais e Kimmel 'chegam-se à frente' contra a morte do leão Cecil

Schwarzenegger, Gervais e Kimmel 'chegam-se à frente' contra a morte do leão Cecil
| Mundo
Porto Canal (AYS)

Famosos manifestam-se publicamente contra a caça e criticaram Walter Palmer, o dentista norte-americano que matou o leão Cecil. Arnold Schwarzenegger, Ricky Gervais e Jimmy Kimmel foram algumas dessas figuras públicas.

Arnold Schwarzenegger, antigo governador da Califórnia publicou uma mensagem no Instragram apelando a falta de coragem dos caçadores.

"Matar um leão não requer coragem. Entrar no Octagon [um evento num campeonato de luta e artes marciais] ou ir para o exército - isso requer coragem. Experimentem isso antes de matar um leão. Proteger os grandes felinos = coragem", diz Schwarzenegger na rede social.

Ainda apelou através uma ligação para o programa de conservação da National Geographic a doação de cinco dólares para salvar os leões.

O comediante Ricky Gervais, através da sua página de Facebook publicou: "Temos de fazer as pessoas perceber que matar por diversão não é motivo de orgulho. Não é caçar. Caçar é para ter comida. Não é para testar habilidades. É possível fazer isso com latas. E não é legítima defesa. É simplesmente a emoção pervertida de tirar a vida de outra criatura. É errado".

Já o apresentador Jimmy Kimmel usou o seu programa para pedir a contribuição de todos nos programas de conservação de leões, referindo em especial a unidade de investigação em conservação de Oxford que monitorizava o leão Cecil.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.