Info

Circulação interrompida entre Pampilhosa e Mortágua

Circulação interrompida entre Pampilhosa e Mortágua
| País
Porto Canal (AYS)

A circulação ferroviária foi interrompida entre Pampilhosa e Mortágua devido a um comboio que descarrilou por voltas das 14 horas. O acidente não causou feridos.

Um dos 18 compartimentos do comboio pertencente à Takargo descarrilou. A Infraestruturas de Portugal revelou que o acidente aconteceu às 14h17, perto da entrada da estação de Pampilhosa do Botão.

A Comboios de Portugal (CP) confirmou que o acesso à Beira Alta está impedido.

Os passageiros estão a ser transbordados para os nos intercidades entre Mortágua e Coimbra e os regionais entre Pampilhosa e Mortágua. Já foram transferidos para autocarros passageiros de dois intercidades que faziam a ligação entre Guarda e Lisboa e Lisboa e Guarda.

+ notícias: País

Ministro da Agricultura diz que Portugal tem plano de contingência para bactéria 'Xylella fastidiosa'

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, assegurou esta sexta-feira que o Governo tem um plano de contingência para fazer face à bactéria 'Xylella fastidiosa' e que é necessário estar atento aos seus sintomas nas plantas.

Farmacêuticos avisam que está posta em causa segurança dos doentes nos hospitais

A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos alerta que a segurança dos doentes está posta em causa nos hospitais públicos por falta de profissionais e diz que só falta aos farmacêuticos "lavar o chão" das farmácias hospitalares.

Enfermeiros suspendem greve nos blocos operatórios até novas negociações a 30 de janeiro

A greve dos enfermeiros em blocos operatórios vai manter-se suspensa até 30 de janeiro, dia em que haverá nova uma reunião negocial entre os sindicatos e o Governo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.