Circulação interrompida entre Pampilhosa e Mortágua

Circulação interrompida entre Pampilhosa e Mortágua
| País
Porto Canal (AYS)

A circulação ferroviária foi interrompida entre Pampilhosa e Mortágua devido a um comboio que descarrilou por voltas das 14 horas. O acidente não causou feridos.

Um dos 18 compartimentos do comboio pertencente à Takargo descarrilou. A Infraestruturas de Portugal revelou que o acidente aconteceu às 14h17, perto da entrada da estação de Pampilhosa do Botão.

A Comboios de Portugal (CP) confirmou que o acesso à Beira Alta está impedido.

Os passageiros estão a ser transbordados para os nos intercidades entre Mortágua e Coimbra e os regionais entre Pampilhosa e Mortágua. Já foram transferidos para autocarros passageiros de dois intercidades que faziam a ligação entre Guarda e Lisboa e Lisboa e Guarda.

+ notícias: País

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.