Disneyland está a ser investigada por cobrar a mais a estrangeiros

Disneyland está a ser investigada por cobrar a mais a estrangeiros
| Mundo
Porto Canal (AYS)

Os cidadãos estrangeiros podem pagar dobro de preço nas entradas na Disneyland Paris. Foram recebidas queixas por cidadãos britânicos e alemães a Comissão Europeia, esta assim a ser investigada a suspeita de discriminação nos preços feitos aos visitantes de acordo com a tabela da Disneyland Paris.

O jornal Financial Times nesta terça-feira, avançou que o parque de diversões pode estar a cobrar a visitantes franceses 1346 euros pelo pacote premium, enquanto cobram 1870 euros a visitantes britânicos e 2447 euros a turistas alemães.

A União Europeia não esta acordo com as diferenças na politica de preços.

A Disneyland Paris sai em sua defesa e diz que as promoções lançadas nos mercados locais são feitas de acordo com os períodos de férias escolares e em padrões de reserva.

“A Comissão e as associações europeias de consumidores recebem frequentemente queixas relacionadas com diferenças de preços injustificadas, baseadas na sua nacionalidade ou local de residência”, afirmou a porta-voz da Comissão Europeia, Lucia Caudet. A porta-voz acrescentou que, se tais suspeitas se confirmem, o Governo francês será contactado para tomar providências.

O parque de diversões em 2014 recebeu cerca de 14 milhões visitantes, sendo um dos destinos mas referenciados na Europa.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.