Incêndio num pinhal perto ao aeroporto de Roma deixa aviões no chão

Incêndio num pinhal perto ao aeroporto de Roma deixa aviões no chão
| Mundo
Porto Canal (AYS)

O aeroporto de Fuimicino já regressou à normalidade após a suspensão de descolagens por causa de um incendio num pinhal nas redondezas do aeroporto.

Nas redes sociais foram partilhadas fotografias onde se via o fumo nas proximidades do aeroporto.

Foram encerradas algumas estradas, o combate as chamas tiveram como recurso meios aéreos.

No local do incêndio estiveram oito corporações de bombeiros e a protecção civil italiana. Ao jornal italiano Corriere della Sera, o autarca de Fiumicino admitiu que a situação era "muito grave".

Segundo o jornal La Stampa, pelas 16.40, hora italiana, as chamas estavam já controladas, depois de duas horas de fogo intenso. O incêndio consumiu um pinhal e destruiu alguns carros estacionados num parque de estacionamento nas proximidades.

Imagem : Marco Ciporillo / Twitter

+ notícias: Mundo

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.