Duas jovens foram presas em Espanha após terem deixado três cães fechados no carro

Duas jovens foram presas em Espanha após terem deixado três cães fechados no carro
| Mundo
Porto Canal (AYS)

Duas jovens deixaram três cães fechados no carro, e um deles acabou por falecer devido ao calor. Os cães foram resgatados por agente da polícia após terem sido alertados pelos vizinhos.

O alerta foi dado às autoridades de Torrevieja, em Espanha pelas 16:30h de terça-feira, os residentes na rua Capitán García Gea após detectarem três cães estavam fechados no interior de um automóvel há várias horas ligaram à polícia. Os cães encontravam-se num estado "preocupante", revela o jornal El Mundo.

Chegados ao local os agentes tiveram que partir um dos vidros para resgatar os animais, para um deles já foi tarde demais, pois faleceu. Os animais foram conduzidos para um hospital veterinário, onde foi dado o atestado de óbito e tentaram salvar os outros dois cães bastantes afectados após às altas temperaturas a que foram submetidos.

As duas jovens responsáveis pelo automóvel, foram detidas e encaminhadas para a esquadra local, foram de maus-tratos a animais com resultado de morte, e vão agora prestar declarações às autoridades.

Carmen Morate, da autarquia, após o sucedido fez um pedido, "os cães estiveram sujeitos a temperaturas de cerca de 50º centígrados e o resultado foi trágico. É preciso estar consciente de que não se pode agir assim e também quero agradecer a todos os vizinhos que se envolvam e chamem a polícia perante um problema com estas características".

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.