Destruídas vastas áreas de Paredes, Valongo e Gondomar

| Norte
Porto Canal / Agências

Paredes, 30 ago (Lusa) - Um incêndio que começou hoje de madrugada em Recarei, Paredes, já chegou à serra de Pias, em Gondomar, mobilizando mais de 250 bombeiros, mas não há habitações em risco, disse à Lusa a proteção civil.

Segundo a fonte, as chamas lavram com grande intensidade em três concelhos (Paredes, Gondomar e Valongo), consumindo extensas áreas de mato denso e também zonas de plantio de eucalipto.

O fogo, que é o maior em atividade no distrito do Porto, tem três frentes ativas e começou na zona de Além do Rio, em Recarei, na zona sul de Paredes.

Às 17:00, os meios de combate incluíam um helicóptero pesado. Há poucas horas, foram reforçados por efetivos do Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais de Lisboa.

O efetivo no terreno conta com o apoio de 64 viaturas operacionais.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.