Info

Destruídas vastas áreas de Paredes, Valongo e Gondomar

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Paredes, 30 ago (Lusa) - Um incêndio que começou hoje de madrugada em Recarei, Paredes, já chegou à serra de Pias, em Gondomar, mobilizando mais de 250 bombeiros, mas não há habitações em risco, disse à Lusa a proteção civil.

Segundo a fonte, as chamas lavram com grande intensidade em três concelhos (Paredes, Gondomar e Valongo), consumindo extensas áreas de mato denso e também zonas de plantio de eucalipto.

O fogo, que é o maior em atividade no distrito do Porto, tem três frentes ativas e começou na zona de Além do Rio, em Recarei, na zona sul de Paredes.

Às 17:00, os meios de combate incluíam um helicóptero pesado. Há poucas horas, foram reforçados por efetivos do Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais de Lisboa.

O efetivo no terreno conta com o apoio de 64 viaturas operacionais.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Assalto deixa escola básica de Vila do Conde sem equipamentos informáticos

A Escola Básica de Bento de Freitas, em Vila do Conde, foi hoje de madrugada assaltada, tendo sido levados equipamentos informáticos, informou à agência Lusa o presidente do Agrupamento de Escolas Frei João.

Encarregados de educação exigem reforço de funcionários na Escola Básica Manuel António Pina em Vila Nova de Gaia

Os pais da Escola Básica Manuel António Pina, em Vila Nova de Gaia, concentraram-se esta terça-feira de manhã à porta do estabelecimento de ensino. Protestam contra a falta de funcionários e estão a recolher assinaturas para fazerem chegar à Assembleia da República uma petição para alterar a lei dos rácios.

Assaltantes levam cofre com cinco mil euros de uma Associação em Paredes

Um grupo de assaltantes levou, esta terça-feira de manhã, um cofre com cerca de cinco mil euros, documentos e outros bens da Casa do Povo de Sobreira, em Paredes, apurou o Porto Canal com fonte da GNR.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.