Equipas da Volta a Portugal podem ter de alinhar apenas com oito ciclistas

Equipas da Volta a Portugal podem ter de alinhar apenas com oito ciclistas
| Desporto
Porto Canal

As equipas da Volta a Portugal poderão ter de excluir um ciclista antes do arranque da 77.ª edição, uma vez que os regulamentos da União Ciclista Internacional (UCI) não permitem a inscrição de nove corredores.

O artigo 2.2.003 do regulamento de provas de estrada da UCI, atualizado a 19 de junho de 2015, determina que, à exceção das grandes Voltas, em todas as competições do calendário só podem ser inscritos um mínimo de quatro ciclistas e um máximo de oito.

No entanto, na lista de pré-inscritos da 77.ª Volta a Portugal constam nove corredores por equipa.

A reunião prevista a manhã de hoje entre o colégio de comissários e os responsáveis das equipas da 77.ª Volta a Portugal foi suspensa e adiada para esta tarde, depois de detetada a falha.

O colégio de comissários da prova aguarda uma decisão da comissão de estrada da UCI, relativamente à possibilidade de cada equipa poder manter os nove elementos inscritos.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.