Comprovativos exigidos geram os caos nas candidaturas de professores

Comprovativos exigidos geram os caos nas candidaturas de professores
| País
Porto Canal (AYS)

As candidaturas para professores acabam esta segunda-feira, mas os comprovativos exigidos levou à "corrida de minutas" nas escolas. O concurso foi caótico em 2014.

Em 2014 houve várias confusões nas colocações de professores, e este ano já está a gerar mais polémicas. A fase de candidaturas, que arrancou na passada quarta-feira, chega esta segunda-feira ao fim.


No entanto vários professores continuam a espera que lhe sejam enviados comprovativos das escolas que deram aulas no passado de formações e actividades em que participaram, que agora são exigidos para os processos de candidatura a outras escolas que podem fazer toda a diferença.


Até 2014 estes comprovativos não eram exigidos, podiam ser indicados informalmente pelos professores tendo que fazer uma prova posteriormente nas escolas. As informações curriculares básicas que fazem parte dos seus registo biográficos eram os únicos a exigir comprovativo.

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.