México bate Jamaica e vence Gold Cup da CONCACAF pela 10.ª vez

| Desporto
Porto Canal / Agências
Filadélfia, Estados Unidos, 27 jul (Lusa) -- O México conquistou domingo pela 10.ª vez a Gold Cup da CONCACAF em futebol, ao vencer a Jamaica por 3-1, na final da 23.ª edição, realizada em Filadélfia, nos Estados Unidos.

Andrés Guardado, aos 31 minutos, Jesús Corona, aos 47, e Oribe Peralta, aos 61, apontaram os tentos dos mexicanos, que somaram o terceiro cetro nas últimas quatro edições, enquanto Darren Mattocks marcou o golo dos 'Reggae Boyz', aos 80.

A formação mexicana, que nas meias-finais superou o Panamá com a ajuda de uma arbitragem muito infeliz do norte-americano Mark Geiger, já havia conquistado a prova em 1965, 1971, 1977, 1993, 1996, 1998, 2003, 2009 e 2011.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".