Paulo Fonseca diz que FC Porto não se pode deixar levar pelos resultados do Paços de Ferreira

Paulo Fonseca diz que FC Porto não se pode deixar levar pelos resultados do Paços de Ferreira
| FC Porto
Porto Canal

O treinador Paulo Fonseca considerou hoje que o FC Porto não se pode deixar levar pelos resultados do Paços de Ferreira, que não traduzem a qualidade do futebol produzido pela sua anterior equipa.

Sentimentalismos à parte, apesar da condição especial de visitar domingo a equipa que orientou na última época, na terceira jornada da I Liga, Paulo Fonseca quer somar os três pontos e sair do Estádio Machado de Matos, em Felgueiras, casa emprestada do Paços de Ferreira, com uma vitória.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, Paulo Fonseca considerou que, apesar de ainda não ter somado qualquer ponto, o Paços de Ferreira é uma equipa que tem produzido excelente qualidade de jogo, como o demonstrou com o Zenit, para o "play-off" da Liga dos Campeões, mas que tem sido manifestamente infeliz.

O Paços de Ferreira, ainda de acordo com o treinador dos "dragões", possui uma equipa agressiva, solidária, que assume o jogo, pratica um futebol ofensivo, que vale pelo seu todo e destacou, no capítulo individual, a qualidade acima da média do médio Vítor.

O treinador recordou o passado recente ligado ao Paços de Ferreira, de que muito se orgulha, e do sentimentalismo em torno do jogo, que será especial, dado do outro lado estão pessoas que o marcaram.

"Por outro lado, o Paços de Ferreira é o próximo adversário do FC Porto e o objetivo é o mesmo de sempre, que é vencer. O facto de estar ligado sentimentalmente ao clube não significa nada na hora de disputar os três pontos", explica.

Paulo Fonseca, que falava no final do treino do FC Porto, no Olival, comentou ainda o facto de o jogo decorrer em Felgueiras, o fecho do mercado na segunda-feira, o sorteio da UEFA, o reforço Povlovski e o "derby" lisboeta entre o Sporting e o Benfica.

Apesar de o jogo com o Paços de Ferreira decorrer em Felgueiras, Paulo Fonseca acredita que o FC Porto vai encontrar no Estádio Machado de Matos o mesmo tipo de dificuldades que encontraria na Mata Real.

Em relação ao Sporting-Benfica, Paulo Fonseca manifestou-se indiferente ao resultado final de Alvalade e referiu que a sua única preocupação é que o FC Porto ganhe. "Nesta fase, o que se passa com as outras equipas não me preocupa minimamente".

"É ainda muito cedo. Essa importância pode ser grande com o aproximar do fim do campeonato, mas agora não me parece que tenha muita influência", referiu o treinador portista.

No que toca aos retoques finais no plantel dos "dragões", a poucos dias do fecho do mercado, Paulo Fonseca remete para segunda-feira a resposta a todas as dúvidas existentes, mas acredita que não irá sair nenhum jogador da espinha dorsal.

"Encaro o fecho do mercado com muita tranquilidade. É óbvio que o mercado fecha na segunda-feira e há situações que até lá vão ficar esclarecidas, mas estou confiante na permanência dos jogadores que tanto se tem falado de que vão sair", disse.

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, que juntou os portistas no Grupo G com o Atlético de Madrid, Zenit e Áustria de Viena, mereceu também um comentário de Paulo Fonseca, que se manifestou satisfeito em relação ao calendário.

"As escolhas eram poucas, pois as equipas presentes no sorteio eram todas fortes. Estamos otimistas para a Liga dos Campeões como para todas as outras competições em que estamos inseridos", acrescentou o treinador.

Sem confirmar nem desmentir a contração de Pavlovski, médio sérvio de 19 anos, Paulo Fonseca referiu que "se é um jogador que pode vir para o FC Porto é porque tem valor e no qual o clube deposita grandes esperanças, apesar de não ser ainda para já".

Quanto à possibilidade de saída de Marat Izmailov, o treinador portista desmentiu que este tenha sido oferecido ao Vitória de Guimarães e que o russo é um elemento de grande qualidade com o qual o FC Porto conta para esta época.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.