Info

GNR detém homem de 85 anos na sequência de denúncia por violência doméstica

GNR detém homem de 85 anos na sequência de denúncia por violência doméstica
| Norte
Porto Canal

Um homem de 85 anos foi detido quinta-feira pela GNR em Ruílhe, Braga, na sequência de uma denúncia por violência doméstica pela GNR por posse de armas, informou hoje aquela força policial.

Segundo o comunicado enviado à agência Lusa, o individuo, aposentado, tinha na sua posse uma caçadeira modelo "SHOTGUN" de calibre 12 e uma carabina de calibre 14 milímetros.

A detenção, a cargo do Comando Territorial de Braga da GNR através do Posto Territorial de Ruílhe, ocorreu por voltas das 16 horas.

O comunicado informa ainda que o detido foi "notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Braga no dia de hoje".

+ notícias: Norte

Encontrado cadáver junto da A28 na avenida AEP no Porto

Um cadáver do sexo masculino foi encontrado, este sábado, junto da A28 no avenida AEP no Porto, apurou o Porto Canal com fonte da PSP.

Eduardo Vítor Rodrigues afirma que o avanço da Regionalização não é precipitado porque há 20 anos que se espera o desenvolvimento

Depois dos autarcas do Porto e de Lisboa agora é o presidente da Área Metropolitana do Porto a dizer que não entende como se pode afirmar que é precipitado avançar com a regionalização. Eduardo Vítor Rodrigues lembra que há 20 anos que se aguarda pelo desenvolvimento do processo. Uma tomada de posição no mesmo dia em que a ministra da coesão considerou que a regionalização é algo que ainda tem de amadurecer.

Área Metropolitana do Porto diz que passe família pode entrar em vigor em janeiro

O passe família no Grande Porto deverá entrar em vigor em janeiro do próximo ano. A garantia foi dada por Eduardo Vítor Rodrigues autarca de Vila Nova de Gaia e presidente do conselho metropolitano que impôs ainda uma data às transportadoras para adquirirem os validadores para que o passe único intermodal seja para todos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.