Pharol irá assumir de forma clara responsabilidades como maior accionista da Oi

| Economia
Porto Canal / Agências
Lisboa, 23 jul (Lusa) - A Pharol, antiga PT SGPS, irá assumir "de forma clara" as suas responsabilidades como maior acionista da operadora brasileira Oi, esclareceu hoje fonte oficial da empresa portuguesa.

"O conselho da Oi deu mais um passo essencial na concretização dos acordos assinados a 31 de março", refere a Pharol, em comunicado.

"Assim, ficou aprovada, sujeita a confirmação pelo regulador [brasileiro] Anatel, a extinção do acordo acionista e a incorporação da Telemar na Oi após assembleia-geral [de acionistas da operadora brasileira] a ser convocada a seguir à aprovação da Anatel", adianta a Pharol.

"Desta forma deixarão, conforme previsto, de existir acionistas controladores, e a Oi tornar-se-á uma verdadeira empresa de capital disperso onde a Pharol poderá de forma clara assumir as suas responsabilidades como maior acionista da Oi", esclareceu fonte oficial da empresa.

Os conselhos de administração da Oi e das empresas que controlam a operadora, entre as quais a portuguesa Pharol, aprovaram na quarta-feira a convocação de uma assembleia-geral de acionistas para implementar as medidas de reorganização societária da empresa brasileira.

ALU// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.