Info

Câmara de Mondim de Basto garante ajuda a família desalojada

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Mondim de Basto, 30 ago (Lusa) -- A Câmara de Mondim de Basto disponibilizou-se hoje para ajudar a família de quatro pessoas que, na quinta-feira, ficou desalojada num incêndio que queimou uma casa em Ponte d'Olo.

Humberto Cerqueira garantiu que o município vai tentar arranjar uma solução para esta família. "A ideia é que as pessoas possam ser realojadas de imediato num local que também seja do seu agrado", referiu.

A autarquia disponibilizou-se também para ajudar, depois, na recuperação da habitação.

António e Irene Loureiro lembraram hoje os momentos de aflição vividos na quinta-feira à noite, quando as chamas atingiram a sua habitação, junto à estrada que liga Ermelo a Mondim de Basto. Aqui vivia o casal com dois filhos.

António Loureiro ainda tentou combater as chamas mas "já não havia hipótese". "Isto descontrolou-se muito rapidamente", referiu.

Agora, no rescaldo do incêndio, Irene Loureiro refere que "pouca coisa se salvou".

A noite foi passada em casa de familiares.

Este incêndio, que deflagrou na madrugada de terça-feira, em Fervença, Parque Natural do Alvão (PNA), foi dado como dominado às 12:00.

Os meios vão permanecer no local em operações de rescaldo e vigilância.

PLI // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Assalto deixa escola básica de Vila do Conde sem equipamentos informáticos

A Escola Básica de Bento de Freitas, em Vila do Conde, foi hoje de madrugada assaltada, tendo sido levados equipamentos informáticos, informou à agência Lusa o presidente do Agrupamento de Escolas Frei João.

Encarregados de educação exigem reforço de funcionários na Escola Básica Manuel António Pina em Vila Nova de Gaia

Os pais da Escola Básica Manuel António Pina, em Vila Nova de Gaia, concentraram-se esta terça-feira de manhã à porta do estabelecimento de ensino. Protestam contra a falta de funcionários e estão a recolher assinaturas para fazerem chegar à Assembleia da República uma petição para alterar a lei dos rácios.

Assaltantes levam cofre com cinco mil euros de uma Associação em Paredes

Um grupo de assaltantes levou, esta terça-feira de manhã, um cofre com cerca de cinco mil euros, documentos e outros bens da Casa do Povo de Sobreira, em Paredes, apurou o Porto Canal com fonte da GNR.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.