Paulo Silva é o candidato da CDU em Aguiar da Beira

| Política
Porto Canal / Agências

Aguiar da Beira, 30 ago (Lusa) - O professor Paulo Silva é o candidato da CDU à presidência da Câmara de Aguiar da Beira, cargo a que concorre pela primeira vez com o objetivo de contribuir para "mudar a política" no concelho.

O candidato, de 45 anos, professor, licenciado em engenharia agrícola e doutorado em Bioquímica, disse hoje à agência Lusa que é candidato para "mudar a política que a Câmara tem seguido, que é de servilismo ao poder central".

Paulo Silva mostra-se preocupado com a diminuição da população e com a falta de atrativos para a fixação de jovens em Aguiar da Beira.

Para inverter a situação, propõe ao eleitorado medidas que permitam "fixar os jovens" e atrair para o concelho "gente de fora".

O cabeça de lista da CDU também considera necessário "rejuvenescer o tecido empresarial" e fazer com que "a própria Câmara tenha políticas ativas de apoio aos empresários".

Quanto a objetivos, Paulo Silva admite que a sua candidatura pretende "eleger pessoas da lista para a Assembleia Municipal", pois no atual mandato aquele órgão não tem eleitos da CDU.

Às eleições autárquicas do dia 29 de setembro, em Aguiar da Beira, também concorre o atual vereador Fernando Pires, numa lista de coligação PSD/CDS-PP, e o presidente da Junta de Freguesia de Aguiar da Beira, Joaquim Bonifácio, como independente.

A Câmara Municipal de Aguiar da Beira é atualmente liderada por Fernando Andrade (PSD), que não se recandidata devido à lei de limitação de mandatos.

Nas eleições autárquicas de 2009, o PSD obteve 51,72% dos votos e elegeu três mandatos e o PS arrecadou 37,87%, obtendo dois mandatos.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.