Info

Combate no Caramulo vai ser reforçado com mais três aviões espanhóis

Combate no Caramulo vai ser reforçado com mais três aviões espanhóis
| Norte
Porto Canal

O dispositivo de combate ao incêndio que lavra, desde quarta-feira, na Serra do Caramulo vai ser hoje reforçado com três aviões espanhóis, disse à Lusa o comandante adjunto de operações nacional da Proteção Civil, Miguel Cruz.

"É expectável que venhamos a ter um reforço neste teatro de operações de mais três aviões anfíbios espanhóis Canadair, que virão hoje ao abrigo de um protocolo de ajuda mútua entre Portugal de Espanha", revelou hoje o comandante adjunto, em declarações à Lusa.

De acordo com Miguel Cruz, às 08:15 de hoje, estavam 739 operacionais a combater o incêndio na Serra do Caramulo, apoiados por 228 veículos e três meios aéreos pesados: dois aviões franceses Canadair e um helicóptero pesado Kamov.

+ notícias: Norte

Jovem de 18 anos morre afogada no Gerês

Uma jovem de 18 anos morreu afogada, esta terça-feira, na cascata das Sete Lagoas, em Cabril, no Gerês, apurou o Porto Canal com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto.

Atualizado 23-07-2019 17:50

Número de moradores do prédio Coutinho desce de nove para sete

A VianaPolis informou esta terça-feira à Lusa ter chegado a acordo com um casal que detinha um apartamento no prédio Coutinho, em Viana do Castelo, onde, segundo aquela sociedade, ainda permanecem sete pessoas em cinco frações.

Limitação de auxílio na aterragem no aeroporto do Porto obriga ao desvio de 10 voos 

10 voos tiveram que ser desviados do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, na passada sexta-feira, tudo porque o aeroporto tem apenas um aparelho de auxílio à aterragem em caso de nevoeiro. Os aeroportos de Lisboa e de Faro têm dois aparelhos, isto apesar de serem cidades com muito menos dias de novoeiro do que a cidade 'invicta'. 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.