Ministro da Economia recebe patrões para discutir crescimento e investimento

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 mai (Lusa) - O ministro da Economia e Emprego reúne-se hoje à tarde com as confederações do comércio, serviços, agricultura, indústria e construção para debater o crescimento e o investimento, disse hoje à Lusa um dos participantes do encontro.

Entre as entidades que participam no encontro estão a Confederação Empresarial de Portugal (CIP), que representa a indústria, a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) e a Confederação do Turismo de Portugal (CTP), adiantou a mesma fonte.

Além destas entidades, que integram a concertação social, estarão também presentes Confederação de Serviços de Portugal (CSP) e a Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), que não integram o Conselho Económico e Social (CES).

A CGTP e a UGT, por seu turno, que integram o CES confirmaram à Lusa não terem sido convocadas para participar neste encontro.

Álvaro Santos Pereira convidou estes responsáveis para debater a agenda do crescimento e investimento, depois de na semana passada ter sido anunciado um conjunto de medidas nesta matéria, como uma linha de crédito fiscal para investimentos até cinco milhões de euros.

Vários empresários já elogiaram esta medida, mas consideram o prazo da linha demasiado curto.

Contactado pela Lusa, fonte oficial do ministério da Economia escusou-se a confirmar o encontro, apenas referindo que há "reuniões de trabalho com os parceiros sociais esta tarde".

ALU/SMS// VC

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.