Fios de alta tensão impediram combate aéreo no Pinheiro da Bemposta

| Norte
Porto Canal / Agências

Oliveira de Azeméis, 29 ago (lusa) - Os meios aéreos chamados a combater o incêndio que lavra desde as 12:00 no Pinheiro da Bemposta, em Oliveira de Azeméis, abandonaram o local sem atuar devido aos fios de alta tensão que aí existem.

A informação foi dada à Lusa por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, que adiantou que a área a arder se situa no lugar da Minhoteira. Fonte da Câmara de Oliveira de Azeméis referiu que também está afetada a zona do Campo do Rio.

"Estão lá 32 homens de nove corporações a trabalhar", disse a fonte do CDOS, "os meios aéreos estiveram lá, mas acabaram por ir embora, porque não podiam atuar devido aos fios de alta tensão".

A área em risco é constituída essencialmente por matos e arvoredo. Fonte da autarquia garantiu que "não há casas próximas" e a informação adiantada pelos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis às 15:30 é de que o fogo "ainda não está controlado".

AYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Incêndio em habitação provoca dois feridos em Gondomar

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Atualização do estado das vítimas do incêndio em Rio Tinto

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, um deles em estado grave, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Iniciada ampliação de creche em parque empresarial de Arcos de Valdevez

A Câmara de Arcos de Valdevez iniciou a ampliação da creche do parque empresarial de Padreiro, orçada em mais de 300 mil euros, para criar mais 36 vagas no equipamento que já acolhe 50 crianças, foi esta quinta-feira divulgado.