Josué chamado por Paulo Bento para jogo em Belfast

Josué chamado por Paulo Bento para jogo em Belfast
| Desporto
Porto Canal

O defesa esquerdo Antunes (Málaga) é a principal novidade na lista dos eleitos do selecionador português de futebol, Paulo Bento, para os embates com Irlanda do Norte (06 de setembro, em Belfast) e Brasil (10, em Boston).

Em relação à convocatória original para o particular de 14 de agosto com a Holanda (1-1), no Algarve, também foram chamados os médios André Martins e Josué e o avançado Hugo Almeida.

Os jogadores de Sporting e FC Porto haviam sido chamados a substituir jogadores lesionados no embate frente ao conjunto "laranja", tal como Bruno Gama, Pizzi e Paulo Machado, que não foram agora convocados.

Num lote que se mantém com 23 jogadores, Antunes ocupa a vaga deixada pelo lesionado Sílvio, enquanto André Martins e Josué substituem Custódio, que não tem sido primeira opção no Sporting de Braga, e Varela, a recuperar de lesão no FC Porto.

Por seu lado, Hugo Almeida, do Besiktas, regressa para o lugar de Nelson Oliveira, que até começou bem o campeonato francês, com três golos nas primeiras três rondas.

O encontro entre a Irlanda do Norte e Portugal, do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2014, realiza-se a 06 de setembro, pelas 19:45, no Windsor Park, em Belfast, enquanto o embate particular com o Brasil realiza-se quatro dias depois, em Boston, nos Estados Unidos.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Beto (Sevilha/Esp), Eduardo (Sporting de Braga) e Rui Patrício (Sporting).

- Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), João Pereira (Valência/Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), Luís Neto (Zenit/Rus), Ricardo Costa (Valência/Esp) e Antunes (Málaga/Esp).

- Médios: André Martins (Sporting), Josué (FC Porto), João Moutinho (AS Mónaco/Fra), Miguel Veloso (Dínamo Kiev/Ucr), Raúl Meireles (Fenerbahçe/Tur), Ruben Amorim (Benfica) e Ruben Micael (Sporting de Braga).

- Avançados: Vieirinha (Wolfsburgo/Ale), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Danny (Zenit/Rus), Hugo Almeida (Besiktas, Tur), Hélder Postiga (Saragoça/Esp) e Nani (Manchester United/Ing).

+ notícias: Desporto

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.