Miguel Oliveira caiu nos treinos livres do GP da Alemanha e fraturou mão esquerda

| Desporto
Porto Canal / Agências
Sachsenring, Alemanha, 10 jul (Lusa) -- O português Miguel Oliveira (KTM) fraturou hoje o quarto metacarpo da mão esquerda numa queda durante os primeiros treinos livres do Grande Prémio da Alemanha de Moto3, nona prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

Oliveira caiu nos primeiros minutos da primeira sessão de treinos, na primeira curva do circuito, sofrendo a fratura do quarto metacarpo da mão esquerda, uma lesão confirmada pelo departamento médico do circuito e que levou o piloto a regressar a Portugal, a fim de ser alvo de uma intervenção cirúrgica.

"Após o acidente, foi diagnosticada a Miguel Oliveira a fratura do metacarpo esquerdo. Vai regressar a Portugal para cirurgia", lê-se no Twitter oficial do campeonato.

O piloto natural de Almada, que chegou a deter o melhor tempo dos treinos, concluiu a sessão com o 15.º registo, ao cumprir os 3.671 metros do circuito de Sachsenring, na Alemanha, em 1.28,597 minutos.

Após oito provas do mundial de Moto3, Oliveira, que venceu os GP da Holanda e da Itália, segue no terceiro lugar da classificação de pilotos, com 102 pontos, atrás do italiano Enea Bastianini (Honda), que soma 108, e do britânico Danny Kent, com 165.

Kent dominou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Alemanha, que vai ser disputado no domingo, cumprindo a sua melhor volta em 1.27,026 minutos, impondo-se ao francês Fabio Quartararo (Honda) e a Bastianini, que gastaram mais 0,640 e 0,860 segundos do que o britânico, respetivamente.

JP // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.