Apanhado a furtar condenado no dia seguinte a seis meses de prisão suspensa

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 28 ago (Lusa) - Um homem de 40 anos foi hoje condenado pelo tribunal de Viana do Castelo, em processo sumário, à pena de seis meses de prisão, suspensa, por ter sido apanhado, em flagrante, a furtar no interior de um veículo.

Segundo fonte da GNR, o homem foi detido por militares daquela força na noite de terça-feira, "em flagrante delito", no momento em que furtava no interior de um veículo que se encontrava estacionado junto ao rio Lima, na freguesia de Mazarefes, em Viana do Castelo.

Estes elementos da GNR, precisou a mesma fonte, encontravam-se nas imediações da ocorrência numa ação de "vigilância" que visava precisamente "identificar e/ou deter delinquentes que se dedicam a este tipo de crime".

Foram recuperados integralmente pelos militares todos os objetos provenientes do furto, como dinheiro e diversos documentos, os quais "foram posteriormente entregues ao legítimo proprietário", indicou ainda a GNR.

Já hoje de manhã, o homem foi presente ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo onde, segundo a mesma fonte, foi julgado em processo sumário e condenado a seis meses de prisão, mas com pena suspensa na sua execução.

PYJ // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem de 80 anos atropelado por trator em Bragança

Um idoso de 80 anos de idade sofreu ferimentos, após ser atropelado por um trator na freguesia de Freixiel em Vila Flor, no distrito de Bragança, apurou o Porto Canal.

Guimarães delimita áreas de reabilitação em parques industriais e centros históricos

A Câmara de Guimarães procedeu à delimitação das áreas de reabilitação urbana dos parques industriais de Gandara, Barco, e de São João de Ponte, e dos centros históricos de Brito e de Moreira de Cónegos, foi esta terça-feira anunciado.

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.