GNR reabriu estradas que estavam encerradas em Amarante

| Norte
Porto Canal / Agências

Amarante, 28 ago (Lusa) - As estradas nacionais 101 e 321, que estiveram encerradas durante várias horas entre Amarante e Baião devido ao incêndio que lavra no Marão, já foram reabertas, disse à Lusa fonte fonte da GNR.

Segundo a fonte, a EN 101, que tinha sido cortada, na zona de Carneiro, Amarante, cerca das 5.00, foi reaberta às 14:00. Esta é a principal estrada de ligação de Amarante à zona do Douro (Mesão Frio e Régua).

A EN 321, que faz a ligação de Amarante a Baião, foi reaberta às 11:10.

O incêndio lavra naquela zona há várias horas e mobiliza cerca de 150 bombeiros e um meio aéreo.

Na terça-feira, chegaram a estar em risco três aldeias de Amarante.

A proteção civil de Amarante refere que este é o maior incêndio do ano registado no concelho.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.