Sporting desiste de Wolfswinkel por exigências deste de última hora

| Desporto
Porto Canal / Agências
Lisboa, 08 jul (Lusa) -- O Sporting desistiu hoje da contratação do futebolista holandês Ricky van Wolfswinkel, depois deste, já em Lisboa, ter exigido 2,5 milhões de euros brutos por época, disse à agência Lusa fonte ligada à negociação.

Esta fonte revelou que faltava apenas o acordo com o jogador para que o contrato fosse assinado, mas este exigiu um salário anual de 2,5 milhões de euros brutos, quando, nas conversações que antecederam a sua viagem para Lisboa, onde se encontra, terá aceitado um vencimento em redor dos 1,6 milhões de euros brutos.

De resto, segundo a mesma fonte, os 'leões' já tinham tudo acordado com os ingleses do Norwich para a transferência do jogador holandês de 26 anos por uma verba um pouco inferior a cinco milhões de euros, mas esta exigência de última hora fez com que o Sporting desistisse da sua contratação.

A concretizar-se, tratar-se-ia de um regresso de um ponta de lança, a pedido de Jorge Jesus, que o Sporting foi contratar aos holandeses do Utrecht em 2011 por 5,5 milhões de euros, tendo representado os 'leões' durante duas épocas, nas quais marcou 45 golos.

Na entrevista concedida ao programa 'Play-off' da SIC Notícias, no domingo, o novo treinador dos 'leões' admitiu o interesse no avançado holandês, embora tivesse referido que a sua contratação não era prioritária.

O Sporting continua assim à procura de outro ponta de lança, decorrendo negociações com o River Plate e com um grupo de investidores que partilham o passe do internacional colombiano Téo Gutierrez.

JEC // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.