Chamas dirigem-se para vila do Caramulo mas frente "está a ficar resolvida"

Chamas dirigem-se para vila do Caramulo mas frente "está a ficar resolvida"
| Norte
Porto Canal

Um incêndio que deflagrou às 11:00 de hoje no Guardão, concelho de Tondela, tem uma das frentes a dirigir-se para a vila do Caramulo, mas que "está a ficar resolvida", disse o segundo comandante operacional distrital de Viseu.

Em declarações à agência Lusa cerca das 15:00, Henrique Pereira explicou que o fogo tem três frentes ativas, sendo aquela a mais preocupante.

"Mas estão bombeiros posicionados para que o incêndio não chegue à vila", garantiu, acrescentando que essa frente "está a ficar resolvida".

Segundo Henrique Pereira, as outras duas frentes estão a dirigir-se "para o alto da serra, de um lado e de um outro, numa zona mais de mato", não havendo, para já, povoações em risco.

Durante o combate às chamas, um bombeiro caiu e teve de ser transportado ao hospital.

"Deve ter algum problema num membro superior, não sei se está partido ou não. Foi ao hospital para avaliar", referiu o segundo comandante operacional distrital de Viseu.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, este fogo está a ser combatido por 163 operacionais, 147 dos quais bombeiros, apoiados por 44 veículos e três meios aéreos.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.