PJ do Centro detém presumível autor de quatro fogos em Mangualde

| Norte
Porto Canal / Agências

Mangualde, 28 ago (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) do Centro anunciou hoje a identificação e detenção de um presumível autor de quatro crimes de incêndio florestal no concelho de Mangualde.

Em comunicado, a PJ disse ter detido o homem, "servente de pedreiro, presumível autor de quatro crimes de incêndio florestal, dois ocorridos no passado dia 15 de agosto e os outros dois no dia seguinte, na freguesia de São João da Fresta, concelho de Mangualde", com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Mangualde.

"O suspeito, agindo num quadro de conflito familiar e de impulsividade, usando um isqueiro, ateou quatro focos de incêndio, em zonas de mato, giestas e carvalhos, próximas de habitações e de densa mancha florestal, causando incêndios que consumiram, respetivamente, 200 metros quadrados [m2], 2 m2, 1.000 m2 e 30 m2, e que não atingiram outras proporções devido à pronta intervenção dos populares e dos bombeiros", diz o comunicado da PJ.

O detido, de 56 anos, vai ser presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

SSS // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Encontrado corpo de pescador desaparecido no rio Douro em Bragança

O cadáver de um pescador de 54 anos foi recuperado esta terça-feira ao início da noite, pois ter sido dado como desaparecido nas margens do Douro Internacional, em Mazouco, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da GNR.

Homem de 68 anos atropelado por um trator em Mirandela

Um homem de 68 anos foi atropelado por um trator, na manhã desta quarta-feira, na freguesia de Alvites no concelho de Mirandela, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Trás-os-Montes.