FPF discute sorteio os árbitros em Assembleia Geral a 25 de Julho

| Desporto
Porto Canal / Agências
Lisboa, 08 jun (Lusa) -- A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje que a Assembleia Geral (AG) extraordinária que vai discutir o regresso do sorteio dos árbitros foi agendada para 25 de julho.

"O presidente da Mesa da AG da FPF, José Luís Arnaut, convocou para o próximo dia 25 de julho, sábado, às 10:00, uma reunião extraordinária do órgão supremo da FPF para ratificação dos regulamentos de arbitragem e disciplina propostos pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP)", lê-se no comunicado federativo.

No passado dia 29 de junho, a maioria dos clubes representados na AG da LPFP aprovou o regresso do sorteio dos árbitros nos jogos das competições profissionais, através de um sorteio condicionado pela obrigatoriedade de apenas os internacionais dirigirem os jogos considerados de maior dificuldade.

Depois de a LPFP ter entregado o pedido de convocação de uma AG extraordinária para o efeito, o presidente da FPF, Fernando Gomes, solicitou "prioridade máxima" à convocação da reunião magna, tendo, então, José Luís Arnaut pedido, no dia 01 de julho, aos associados para se pronunciarem sobre a agenda a discutir na reunião magna.

Os sócios da FPF puderam pronunciar-se sobre os pontos a discutir na AG até à passada segunda-feira, sendo, depois necessários 15 dias para a convocação da reunião magna, agora convocada para 25 de julho.

"A AG extraordinária foi convocada com caráter de urgência cumprindo os prazos mínimos definidos nos estatutos da FPF", acrescenta hoje o organismo federativo.

Os primeiros jogos da época futebolística de 2015/16 estão agendados para 02 de agosto, com a disputa da primeira fase da Taça da Liga, antecedendo o jogo da Supertaça Cândido Oliveira, entre Benfica, campeão nacional, e o Sporting, vencedor da Taça de Portugal, a 09 de agosto, e, no mesmo fim de semana, do início da II Liga.

JP // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).