Bombeiro de Castelo Branco transferido para Coimbra com queimaduras

| País
Porto Canal / Agências
Castelo Branco, 07 jul (lusa) - O bombeiro que foi hoje levado para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, após combater o incêndio de Sobral do Campo, foi transferido para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, com queimaduras, disse à Lusa fonte hospitalar.

"O bombeiro sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus não muito extensas, mas foi apanhado na face e achou-se conveniente transferi-lo para um hospital que tenha unidade de queimados", afirmou o presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco, Vieira Pires.

O responsável sublinhou que o Hospital Amato Lusitano não tem unidade de queimados, que só existe nos hospitais centrais.

O incêndio, que deflagrou às 14:46 numa zona de mato, mobilizava ao final da tarde 164 operacionais, 57 veículos e cinco meios aéreos.

Uma viatura dos bombeiros ardeu no local.

CAYC // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".