Cinco fogos lavram no distrito do Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 28 ago (Lusa) -- Nove incêndios, envolvendo mais de 650 bombeiros, foram registados pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, pelas 10:30 de hoje, a maioria dos quais no distrito do Porto.

O maior número de meios estava em Murgido/Candemil, no concelho de Amarante, com 111 homens no local, auxiliados por 37 viaturas operacionais e um meio aéreo.

Ainda no distrito do Porto, na serra de Montedeiras, concelho de Marco de Canaveses, 18 bombeiros combatiam as chamas que começaram pelas 03:30, enquanto 52 homens tentavam apagar um incêndio em Cimo de Vila (Baião).

Outro local no concelho de Marco de Canaveses, em Outeiro/Soalhões, estavam 51 bombeiros, com 15 veículos.

Na serra das Flores/Covelo, estavam 76 homens, 24 veículos e um helicóptero no combate a este incêndio com duas frentes ativas, no concelho de Gondomar.

Em Samões, concelho de Vila Flor e distrito de Bragança, 130 homens, apoiados por 34 veículos operacionais e dois meios aéreos combatiam um incêndio em mato, cujo início foi registado pelas 02:30 de terça-feira.

No distrito de Braga, 56 bombeiros apoiados por 15 veículos e um meio aéreo faziam frente a um fogo em Monte da Mosqueira/Duas Igrejas (Vila Verde), que se iniciou na noite de terça-feira. Na zona de São Mamede, Póvoa do Lanhoso, estavam 31 bombeiros e 11 viaturas.

As chamas no Parque Natural do Alvão, no distrito de Vila Real, a lavrar desde a madrugada de terça-feira, eram combatidas por 129 operacionais, com 32 veículos e um meio aéreo.

Mais de 60 bombeiros foram deslocados para Alemandra, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, mais 16 veículos, ainda segundo a Proteção Civil.

PL // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

A chuva veio para ficar? A previsão para os próximos dias

A chuva que começou a atingir o Norte de Portugal esta semana não vai dar tréguas assim tão cedo. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a previsão é que a precipitação continue a cair, pelo menos, até ao final da próxima semana, com as temperaturas a caírem no período da Páscoa.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.