GNR corta circulação em duas estradas devido ao fogo de Amarante

| Norte
Porto Canal / Agências

Amarante, 28 ago (Lusa) -- A circulação nas estradas nacionais 101 e 321, entre os concelhos de Baião e Amarante, encontra-se suspensa devido ao grande incêndio que lavra há várias horas na zona de Carneiro, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a autoridade policial, a circulação na EN 101, que liga Amarante à região do Douro, está cortada desde a 5:16, entre os quilómetros 148 e 151, não havendo, para já, uma previsão sobre a hora de reabertura da via. A GNR propõe em alternativa o IP4, entre Amarante e Vila Real, para quem circula entre Amarante e Mesão Frio.

O mesmo incêndio também provocou, às 9:30, o encerramento da EN 321, via que liga à vila de Baião e que entronca na EN 101 na zona onde lavra o incêndio. O corte na circulação verifica-se entre os quilómetros 1 e 4 daquela estrada nacional. A alternativa proposta pela GNR é a EN 321-1, atravessando a localidade de Santa Marinha do Zêzere.

Na região do Baixo Tâmega, mais de 200 bombeiros e outros operacionais, apoiados por 70 veículos, combatem, esta manhã, quatro incêndios que lavram nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, segundo dados da proteção civil.

APM // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga.