Bombardeamentos da coligação internacional no Iémen fazem mais de 100 mortos

| Mundo
Porto Canal / Agências
Sanaa, 06 jul (Lusa) -- Mais de 100 pessoas, na sua maioria civis, morreram hoje e dezenas ficaram feridas num bombardeamento da coligação internacional, liderada pela Arábia Saudita, no norte e sul do Iémen.

Os bombardeamentos visavam zonas nas mãos dos rebeldes huthis, segundo informou a agência noticiosa Saba, citada pela Efe, que refere também relatos de testemunhas na província de Amaran, no norte, e em Lahesh, no sul.

Em Amran, 40 pessoas morreram, incluindo mulheres e crianças, num bombardeamento que atingiu o mercado, segundo a Saba, observando que quase todas as vítimas eram vendedores ou clientes. Uma testemunha disse à Efe que o ataque visava um veículo de huthis que passava na zona.

Outro ataque aéreo semelhante, também em Amran, em Al Salata, causou a morte de dezenas de civis.

Na província de Lahesh, mais de 50 pessoas foram mortas e dezenas de outras ficaram feridas, num outro mercado, este de gado, na zona de Fayush.

Na capital, uma outro bombardeamento destruiu a sede do gabinete político do movimento huthi no bairro de Al Yaraf, disseram testemunhas.

NL // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.