Piloto chileno Carlo de Gavardo morre aos 45 anos após sofrer enfarte

| Desporto
Porto Canal / Agências
Santiago de Chile, 05 jul (Lusa) -- Carlo de Gavardo, um dos ícones chilenos do desporto motorizado e impulsionador da chegada do Rally Dacar à América do Sul, morreu, este sábado, na sequência de um enfarte, informaram fontes médicas e a família.

Carlo de Gavardo, que completava 46 anos em 14 de julho, sofreu um ataque cardíaco enquanto andava de bicicleta na região de Guelguén. Depois de assistido por um paramédico no local, foi transportado para o hospital, onde, pouco tempo depois, seria declarado o óbito.

O piloto lançou-se em 1986 e ganhou nove vezes o campeonato nacional de Enduro antes de iniciar a sua trajetória internacional com um terceiro lugar no Mundial da categoria em 1994.

Dois anos depois começa a competir no Dacar, uma prova que se disputava naquela altura entre Paris e a capital do Senegal.

Em 2001, alcançou a quarta posição no Master Rally, corrida entre Paris, Moscovo e Pequim.

No mesmo ano, ficou em terceiro lugar no Rally Dacar, no seu melhor desempenho na prova, da qual foi um dos principais impulsionadores para que fosse transferida para a América do Sul, continuou a participar até 2010, ano em que o fez em quatro rodas.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).