Candidato do PS/Braga "ausculta" população na sede de campanha

| Política
Porto Canal / Agências

Braga, 27 ago (Lusa) - O candidato do PS à Câmara Municipal de Braga, Vítor Sousa, vai estar todas as tardes na sede da campanha para auscultar a população iniciando, assim, uma "fase natural" de uma campanha marcado pela "preocupação" de ouvir os bracarenses.

Na "abertura"desta fase de pré-campanha, em declarações aos jornalistas, o candidato à sucessão de Mesquita Machado explicou que esta "ação" representa aquilo que entende ser a "função primordial" de um autarca, "estar perto das pessoas".

Vítor Sousa estará na sede de campanha do PS todas as tardes para "receber quem aparecer", assim como outros membros da lista socialista à autarquia, até ao dia de reflexão, dia anterior às eleições autárquicas marcadas para 29 de setembro.

"É uma fase natural de um período de pré-campanha. Fizemos um percurso de campanha em que fundamentalmente a nossa preocupação foi auscultar as populações, empresas", disse.

Agora, afirmou, é tempo da candidatura se "disponibilizar para o contacto geral com a população, formatar o programa e, nos últimos dias de pré-campanha, apresentá-lo aos bracarenses".

Por isso, garantiu que na sede do PS haverá sempre um membro da lista presente.

"Todos os dias eu ou algum dos elementos da lista estará cá para receber as pessoas, dar satisfações e fundamentalmente ouvir", referiu.

Esta ação reflete, para o candidato, o espírito do seu entendimento da função que se candidata desempenhar.

"Eu considero que a função primordial de um autarca é estar perto das pessoas. Essa tem sido a minha marca enquanto autarca e a imagem que quero fazer passar é que esta é uma candidatura próxima dos bracarenses, disponível e sempre preparada para ouvir e poder resolver os problemas das pessoas", explanou.

Das tardes de contacto com os bracarenses, Vítor Sousa espera ouvir "assuntos de gestão quotidiana, corrente, aquilo que tem a ver com a qualidade d vida das pessoas".

Um dos objetivos é também "ver a luz" depois das referidas conversas.

"De todas as conversas nasce a luz e é da partilha com a população que formatamos propostas", apontou.

Sousa, que considera estar a fazer uma campanha com "ritmo de vitória" afirmou ainda que o concelho inicia agora um "novo paradigma de ação municipal" que o PS vai liderar.

"Há um novo rumo, um novo futuro e o PS continua a ser o partido que continua a granjear a confiança dos bracarenses. Sinto-me muito bem porque protagonizo esse novo rumo, uma nova visão empreendendo políticas em áreas importantes como a empregabilidade, criação da marca Braga", finalizou.

A 29 de setembro Vítor Sousa enfrenta nas urnas Ricardo Rio (Coligação Juntos por Braga - PSD/CDS/PPM), Carlos Almeira (CDU), Luís Lima (PCTP/MRPP), e Inês Barbosa (Cidadania em Movimento).

JYCR // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.