Dominado fogo que "rondou" Mosteiro de Tibães, em Braga

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 27 ago (Lusa) - O incêndio que no início da tarde "rondou" o Mosteiro de Tibães, em Braga, já está dominado e a "pouco tempo" de ser dado como extinto, disse à Lusa fonte dos bombeiros sapadores de Braga.

O fogo, que deflagrou "por volta do meio-dia", começou no monte de S. Filipe e foi combatido por 35 homens, 10 veículos, das corporações de voluntários de Esposende, Taipas e dos sapadores de Braga, com a ajuda de um helicóptero, tendo chegado a ter duas frentes.

Segundo a referida fonte, "o mosteiro nunca esteve em perigo efetivo" mas "as chamas rondaram" os terrenos do edifício, na freguesia de Mire de Tibães.

Às 17.30, em declarações à Lusa, fonte da corporação de Braga adiantou que o fogo "estava dominado" e "dentro de pouco tempo vai ser dado como extinto".

Segundo a referida fonte, além do "bom trabalho dos homens no terreno contou-se com a ajuda dos ventos que começaram a soprar numa direção favorável".

JYCR // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Detido suspeito de incendiar casas de vizinhos e tentativa de homicídio em Santo Tirso

A Policia Judiciária (PJ) deteve um homem de 33 anos suspeito de incendiar casas de familiares e vizinhos em Santo Tirso, de detenção de arma proibida, tentativa de homicídio e dano e coação na forma tentada, foi esta terça-feira anunciado.

Menino de quatro anos esquecido no interior de viatura de transporte escolar em Fafe

Um menino, de 4 anos, ficou esquecido durante a manhã desta terça-feira no interior da viatura de transporte escolar que o deveria ter deixado numa escola do concelho de Fafe, distrito de Braga, segundo fonte da GNR.