Carlos Marta nomeado presidente da Fundação do Desporto

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 ago (Lusa) -- Carlos Marta, a terminar o terceiro mandato na presidência da Câmara Municipal de Tondela, foi nomeado para presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto, anunciou hoje o Governo.

Segundo o comunicado da tutela, o candidato derrotado por Fernando Gomes nas últimas eleições à liderança da Federação Portuguesa de Futebol foi nomeado para o cargo por despacho conjunto do Primeiro Ministro, Pedro Passos Coelho, e do Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luis Marques Guedes, "de acordo com o definido nos estatutos da Fundação".

Carlos Marta, que também preside à Comunidade Intermunicipal da Região Dão Lafões, foi futebolista profissional e desempenhou outros cargos na área do desporto.

Foi presidente do Conselho Superior de Desporto, da Comissão Parlamentar à Fiscalização do Euro2004, da Associação de Futebol de Viseu e da Assembleia Geral do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.

A tomada de posse está marcada para quarta-feira, na Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, após uma reunião do Conselho de Fundadores da Fundação do Desporto, que contará com a presença do Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luis Marques Guedes, do Secretário de Estado Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, que começa às 12:00.

"Finda a reunião será apresentado publicamente o novo presidente e as principais linhas de ação de atividade da Fundação", conclui o comunicado.

NF // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é amor. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Vitória SC (3-1) e vai disputar a terceira final da Taça seguida, a quinta em seis anos.

Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”

Jogadores portistas enalteceram a justiça do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

Pepê: “Conseguimos fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final” da Taça

O avançado do FC Porto, Pepê, que fechou o marcador no encontro frente ao Vitória de Guimarães, aponta que os Dragões conseguiram “fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final”, em declarações ao Porto Canal.