Sporting de Braga e Swansea City confirmam transferência de Éder

| Desporto
Porto Canal / Agências
Braga, 01 jul (Lusa) - O Sporting de Braga e o Swansea City confirmaram hoje a transferência do avançado Éder para o clube galês da Liga inglesa de futebol.

"Estou muito contente por ter assinado pelo Swansea. É um grande clube e acredito que posso progredir enquanto futebolista aqui", afirmou o jogador ao sítio do Swansea na Internet.

O internacional português, de 27 anos, assinou um contrato válido por três anos com o oitavo classificado na edição de 2014/15 da 'Premier League', assumindo que a experiência obtida nas competições europeias e na seleção portuguesa o prepararam para este desafio.

"O Swansea é um clube sólido que tem grandes ambições, a época passada confirmou isso [foi oitavo classificado], e é ótimo para mim fazer parte deste projeto", afirmou Éder, que revelou ainda a sua ansiedade pelo início dos treinos.

O treinador do Swansea, Garry Monk, elogiou o ponta-de-lança português - "é forte, rápido e bom tecnicamente" -, e mostrou-se desejoso de o juntar aos avançados Gomis e Emnes.

O Sporting de Braga também confirmou a transferência no seu sítio oficial na Internet e agradeceu a Éder "o contributo dado ao longo das últimas temporadas", desejando-lhe "as maiores felicidades na nova etapa da sua carreira".

O avançado encerra um ciclo de três épocas no Sporting de Braga, durante as quais marcou 34 golos em 87 jogos oficiais e conquistou a Taça da Liga em 2012/13.

O Sporting de Braga recorda que foi como seu jogador que Éder somou as 18 internacionalizações, tendo-se estreado a marcar pela equipa das 'quinas' no particular frente à Itália, em 16 de junho último.

Antes de chegar ao Sporting de Braga, Éder jogou em clubes como Adémia, Oliveira do Hospital, Tourizense e Académica.

GYS // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.