Braga despede Sérgio Conceição, alegando justa causa

| Desporto
Porto Canal / Agências
Braga, 30 jun (Lusa) - O Sporting de Braga informou hoje que, findo o processo disciplinar instaurado na sequência de "graves factos ocorridos após a final da Taça de Portugal" de futebol, avançou para o despedimento com justa causa do treinador Sérgio Conceição.

Numa nota colocada no seu sítio oficial, a SAD minhota revela que, "após o cumprimento de todos os trâmites legais", tomou a decisão na sexta-feira e já a comunicou ao treinador e ao seu mandatário.

Ainda segundo a mesma nota, a partir dessa data, Sérgio Conceição "não tem qualquer vínculo" com a SAD bracarense.

Sérgio Conceição tinha contrato com os 'arsenalistas' até 30 de junho, sendo que o novo treinador do Sporting de Braga deverá ser apresentado na quinta-feira.

Nos dias seguintes à derrota do Sporting de Braga na final da Taça de Portugal, com o Sporting, o técnico terá insultado e ameaçado agredir o presidente, António Salvador, situação que precipitou este desenlace, revelou então o clube.

O técnico respondeu também em comunicado, afirmando-se de "consciência perfeitamente tranquila", considerando a versão dos acontecimentos veiculada pelo Sporting de Braga "deturpada, falsa e profundamente atentatória da [sua] dignidade pessoal e profissional".

GYS // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.