Assunção Esteves envia "abraço de muito pesar" pela morte de bombeiro

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 ago (Lusa) -- A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, lamentou hoje a morte de um bombeiro ferido num incêndio que, durante dias, lavrou na serra do Caramulo, Viseu, enviando um "abraço de muito pesar" a corporações, famílias, vizinhos e amigos.

"A morte de Bernardo Figueiredo culmina um itinerário de sofrimento, num verão de incêndios que a todos nos doeu. [É] uma morte que se junta a outras e ainda aos ferimentos de tantos, marcas que ficam na nossa memória coletiva como se todos fossemos um grande coração a bater", lê-se no comunicado enviado às redações pelo Gabinete da Presidente da Assembleia da República.

Na mensagem de condolências, Assunção Esteves homenageia "vítimas, corporações, famílias, vizinhos e amigo", e também "a coragem e a entrega" do bombeiro, reiterando "gratidão".

A presidente da Assembleia da República despede-se com "um abraço de muito pesar".

O bombeiro Bernardo Figueiredo, 23 anos, ferido durante o incêndio na Serra do Caramulo na passada quinta-feira, morreu esta madrugada. Carlos Coelho, comandante dos Bombeiros Voluntários do Estoril disse à Lusa que Bernardo Figueiredo não resistiu aos ferimentos e que faleceu cerca da 01:00 de hoje.

Bernardo Figueiredo estava no mesmo grupo de Rita Pereira, a bombeira de Alcabideche que também morreu no combate ao incêndio.

JYF (JCS/PM) // ZO

Lusa/fim.

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".