Varela e João Moutinho chamados à selecção nacional

| Desporto
Porto Canal

Varela e João Moutinhos foram chamados para a selecção nacional. A novidade na convocatória é André Martins, futebolista do Sporting, para a recepção à Rússia, a 07 de junho, do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2014.

Em relação aos últimos encontros da formação das "quinas", em Israel e no Azerbaijão, Paulo Bento chamou 25 jogadores e fez regressar cinco: o defesa Ricardo Costa, os médios Ruben Amorim e Ruben Micael e os avançados Nani e Nelson Oliveira.

Por seu lado, ficaram de fora o central Pepe, que está castigado e não pode defrontar os russos, o defesa esquerdo Antunes, os médios Carlos Martins e Paulo Machado e o avançado Pizzi.

Além do embate frente aos russos, marcado para o Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal defronta ainda a Croácia, num particular marcado para 10 de junho, em Genebra, na Suíça.

Lista dos 25 convocados:

- Guarda-redes: Beto (Sevilha/Esp), Eduardo (Istambul BB/Tur) e Rui Patrício (Sporting).

- Bruno Alves (Zenit/Rus), Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), Sereno (Valladolid/Esp)), João Pereira (Valência/Esp), Luís Neto (Zenit/Rus), Sílvio (Deportivo/Esp) e Ricardo Costa (Valência/Esp).

- Médios: Custódio (Sporting de Braga), João Moutinho (FC Porto), Miguel Veloso (Dínamo Kiev/Ucr), Raúl Meireles (Fenerbahçe/Tur), Ruben Amorim (Sporting de Braga), Ruben Micael (Sporting de Braga) e André Martins (Sporting).

- Avançados: Vieirinha (Wolfsburgo/Ale), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Danny (Zenit/Rus), Hugo Almeida (Besiktas/Tur), Hélder Postiga (Saragoça/Esp), Silvestre Varela (FC Porto), Nani (Manchester United/Ing) e Nelson Oliveira (Deportivo/Esp).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto: De volta ao trabalho com o foco no Sporting

O FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa