Dominado incêndio em Viseu que levou ao corte de via ferroviária da Beira Alta

| País
Porto Canal / Agências
Lisboa, 30 jun (Lusa) -- O incêndio que deflagrou na tarde de segunda-feira em Abrunhosa-a-Velha, concelho de Mangualde, distrito de Viseu, foi dado como dominado hoje madrugada, segundo a Proteção Civil.

Cerca das 05:30, continuavam no terreno 138 operacionais, apoiados por 47 veículos, a fazer o rescalado, de acordo com informações no portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Este incêndio, que chegou a ter três frentes ativas, levou mesmo, na segunda-feira, ao corte da linha ferroviária da Beira Alta.

Segundo o comando distrital de Viseu, chamas destruíram três edificações, duas das quais devolutas.

Pela mesma hora, mantinha-se ativo outro incêndio na localidade de Varzeas, concelho de Arouca, distrito de Aveiro, onde 122 operacionais e 36 veículos combatem as chamas, que lavram desde as 14:07 de segunda-feira, segundo a Proteção Civil.

Desde a meia-noite a Proteção Civil registou 16 incêndios rurais.

ISG // ARA

Lusa/fim

+ notícias: País

Marcelo sobre o 25 de abril: "Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia" 

O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.