PJ deteve "correio" de droga no Norte com mais de 18 quilos de cocaína

PJ deteve "correio" de droga no Norte com mais de 18 quilos de cocaína
| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária do Norte anunciou hoje a detenção de um suspeito do crime de tráfico internacional de droga, numa operação articulada com a Guarda Civil de Espanha, na qual foram apreendidos mais de 18 quilos de cocaína.

Em comunicado, a PJ refere que a droga apreendida, com um valor comercial de cerca de um milhão de euros, destinava-se a abastecer o mercado ibérico e daria para aproximadamente 200 mil doses.

A PJ esclarece que a detenção ocorreu no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes por via aérea, mediante a utilização de voos comerciais para o transporte de droga da América do Sul e sua introdução na Europa.

"Foram apreendidos cerca de 18.170 gramas de cocaína, que o suspeito trazia, de forma dissimulada, em 48 embalagens previamente introduzidas na mala que transportava, entre outros objetos e documentos com possível alcance probatório", acrescenta.

O detido, estrangeiro, com 34 anos, sem ocupação laboral, foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido determinada a medida de coação de prisão preventiva.

A PJ não forneceu mais esclarecimentos sobre o país de proveniência do voo, nem sobre a nacionalidade do detido.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.