Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Miranda do Douro quer reconhecimento do Mirandês na Carta Europeia de Línguas Minoritárias

| Norte
Porto Canal

O presidente da câmara de Miranda do Douro quer que o governo adira à carta europeia de línguas minoritárias. Apesar de ter uma segunda língua oficial, Portugal é dos poucos países da Europa que ainda não subscreveu este documento.

+ notícias: Norte

Trabalhadores de call center do hospital da Arrábida em greve contra transferência da empresa

Perto de 20 trabalhadores do call center do hospital da Luz Arrábida, em Gaia, fizeram em greve esta segunda-feira de manhã. Contestam a transferência para o hospital da Luz da Póvoa de Varzim, e dizem tratar se de uma decisão ilegal. Já a administração do hospital nega qualquer tipo de irregularidade no processo.

População de Trás-os-Montes sem água devido à seca extrema

Em Trás-os-Montes os agricultores continuam preocupados com a falta de água e seca extrema. Todos os dias os bombeiros voluntários de Miranda do Douro vêem-se obrigados a transportar cerca de 160 mil litros para garantir os níveis mínimos dos depósitos em algumas aldeias.

Mulher de 65 anos detida pela GNR em Fafe por suspeita de fogo posto

Uma mulher, de 65 anos, foi detida no domingo por suspeita de fogo posto, na localidade de Golães, segundo informação do Comando Territorial da GNR de Braga, através do sub-destacamento de Fafe.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...