Com acordo Atenas receberá financiamento do BCE a tempo de pagar ao FMI

| Economia
Porto Canal / Agências
Bruxelas, 26 jun (Lusa) - Um eventual acordo com os credores este sábado fará desbloquear para a Grécia 1.800 milhões de euros de lucros que o BCE fez com a dívida pública helénica, a tempo de pagar a 30 de junho a dívida ao Fundo Monetário Internacional (FMI).

Segundo uma fonte europeia, a oferta dos credores impõe que, para a Grécia receber os 1,8 mil milhões de euros correspondentes aos lucros do BCE com obrigações gregas, o Governo grego tenha não só de chegar a acordo na reunião do Eurogrupo este sábado sobre as medidas a executar no país, como também fazer passar essas medidas no parlamento, domingo ou segunda-feira.

O importante é que tudo seja feito até terça-feira, data em que o país tem de pagar 1.600 milhões de euros ao FMI.

IM/ACC/IG // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.