FC Porto B e Penafiel empatam 0-0

FC Porto B e Penafiel empatam 0-0
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto B e o Penafiel empataram hoje a zero, em jogo da quarta jornada da II Liga portuguesa de futebol, falhando a liderança isolada da prova.

Os penafidelenses, que continuam a ser a única equipa que ainda não sofreu golos nesta prova, e os "dragões" perderam os primeiros pontos e igualaram, com 10 pontos, o Moreirense no topo da II Liga.

O FC Porto B iniciou este jogo reforçado com sete jogadores do plantel principal: Fucile, Reyes, Herrera, Ricardo, Carlos Eduardo, Tiago Rodrigues e Kelvin.

Foi por isso sem surpresa que os portistas tiveram mais posse de bola, apresentaram um futebol de maior qualidade e jogaram grande parte do tempo no meio campo adversário, dificultando-lhe as saídas para o ataque.

Mas o bom futebol apresentado em alguns períodos pelo FC Porto B até ao intervalo não teve resultados práticos, umas vezes por culpa própria e outras vezes graças ao desempenho defensivo do adversário, sempre muito solidário e coeso.

Apesar de muito pressionado, o Penafiel contra-atacou algumas vezes com muito perigo e numa delas, por exemplo, Rafael passou por Reyes, rematou e acertou na barra (09).

Tozé e Tiago Rodrigues fizeram brilhar Coelho, que no primeiro tempo teve pelo menos quatro grandes e decisivas intervenções para manter a sua baliza inviolada.

A segunda parte foi menos interessante e jogada a um ritmo mais baixo e as ocasiões de perigo rarearam, graças ao acerto geral das duas defesas.

Mesmo assim, o FC Porto voltou a estar perto do golo, quando Ricardo serviu Kelvin e este, em plena área penafidelense, rematou torto com o pé direito (51).

Os portistas mantiveram sempre a sua filosofia, baseada em muita posse e circulação de bola, mas hoje sem quaisquer resultados práticos.

O Penafiel garantiu um ponto precisamente porque foi mais forte no plano coletivo, mostrou grande solidariedade e organização e, mesmo quando este sob grande pressão, o que aconteceu sobretudo até ao intervalo, nunca se desuniu ou abdicou de atacar.

Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia

FC Porto B - Penafiel, 0-0.

Equipas:

- FC Porto B: Kadu, Fucile, Reyes, Tiago Ferreira, Rafa (André Silva, 55), Herrera, Ricardo, Carlos Eduardo, Tiago Rodrigues (Ivo, 69), Tozé (Vion, 79) e Kelvin.

(Suplentes: Caio, Mikel, Pedro Moreira, Vion, Ivo, André Silva e Quiño).

Treinador: Luís Castro.

- Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, Ivan (Guedes, 60), Gabi, André Fontes, Vítor Bruno (Pedro Santos, 81) e Rafael (Paulo Roberto, 90).

(Suplentes: Tiago, Guedes, José Coelho, Mota, Pedro Santos, Romeu e Paulo Roberto).

Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fucile (17), André Fontes (44), Pedro Ribeiro (53), Ferreira (79).

Assistência: 970 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.