Microsoft cria drone que caça mosquitos

Microsoft cria drone que caça mosquitos
| Mundo
Porto Canal (DYC)

A Microsoft criou um drone que tem como objectivo caçar mosquitos e travar a malária e o dengue.

O “Projecto Premonição” da multinacional Microsoft quer erradicar epidemias como a malária e o dengue com um conjunto de drones. A empresa criada por Bill Gates quer patrocinar esta missão ao criar um exército de drones para combaterem os mosquitos que transmitem estas doenças.


A iniciativa foi apresentada na TechFair, em Washington, na semana passada, e o objectivo é fazer a captura e análise dos mosquitos portadores destas doenças mais eficiente e menos dispendiosa, de forma a prevenir a infecção das populações. A longo prazo, esta ideia pretende mesmo contribuir para a erradicação de epidemias.

+ notícias: Mundo

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.