Dominados fogos em Arcos de Valdevez, Oliveira do Hospital e Trofa

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 ago (Lusa) - Os incêndios que hoje deflagraram em Vilar/Parque Nacional da Peneda-Gerês, São Jorge (Arcos de Valdevez), em Ervedal (Oliveira do Hospital) e Creledo/Covelas (Trofa) estão dominados, informou a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

As chamas em Ervedal, no concelho de Oliveira do Hospital, que chegaram a envolver no combate mais de 200 operacionais, foram dominadas às 19:54, sete horas depois do alerta.

Em São Jorge e Vilar/Parque Nacional da Peneda-Gerês, o fogo foi dominado pouco depois das 20:00. O alerta tinha sido dado, respetivamente, às 15:53 e 09:45.

As chamas em Creledo/Covelas, no concelho de Trofa, foram dominadas às 20:59, cerca de quatro horas depois do alerta.

De acordo com a página da ANPC na Internet, às 21:00 continuavam ativos em Portugal continental 12 incêndios, com os de Senhora Boa Morte/Correlhã (Ponte de Lima), São Pedro da Veiga Lila (Valpaços) e Feitalinho/Arcozelo das Maias (Oliveira de Frades) a envolver no terreno um total de mais de 500 operacionais, apoiados por mais de uma centena de viaturas.

O portal da ANPC destaca os incêndios florestais de Portugal Continental mais significativos, isto é, os fogos com mais de duas horas, ou com mais de dez veículos operacionais ou três meios aéreos.

ER // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.